Canteiro de obras da trincheira Nossa Senhora Aparecida bloqueia faixa da direita da Mário Tourinho

 Canteiro de obras da trincheira Nossa Senhora Aparecida bloqueia faixa da direita da Mário Tourinho

Foto: Valdecir Galor/SMCS

Foto: Valdecir Galor/SMCS

A faixa da direita da Rua Mário Tourinho, no Seminário, vai ser bloqueada a partir das nove da manhã desta quarta-feira (09), no sentido Parque Barigui, após a Fonte de Jerusalém. O bloqueio vai ser feito para instalação do canteiro de obra da construção da trincheira entre a Avenida Nossa Senhora Aparecida e a Rua Mário Tourinho.

O local vai ser utilizado para confecção das vigas de concreto necessárias para a reforma. O bloqueio afeta uma das faixas. As outras duas vão estar liberadas aos veículos. A Setran vai fazer o monitoramento do fluxo pela região e do tempo de abertura dos semáforos para evitar transtornos e congestionamentos. A prefeitura avalia que o período de férias favorece a interrupção, já que há menos veículos nas ruas e o trânsito costuma ficar mais tranquilo.

O bloqueio integral do cruzamento da Mário Tourinho e Nossa Senhora Aparecida só será feito quando todos os materiais e equipamentos necessários para os serviços neste trecho estiverem no local. As outras etapas da obra vão continuar sem bloqueio completo do cruzamento. O objetivo é tornar o trabalho mais ágil e gerar menos transtornos para a população.

Nos últimos dias, foram descarregadas as duzentas estacas metálicas que serão utilizadas nas obras. Fabricadas na Polônia, as peças serão utilizadas para estruturar as paredes laterais da trincheira. Foram descarregadas no canteiro de obras próximo ao cruzamento 93 toneladas de material. Quatro árvores que estavam no terreno que será ocupado pela nova trincheira foram cortadas. Por isso, cento e dez mudas de araucárias foram plantadas no Eixo de Animação Arthur Bernardes, no Santa Quitéria.

Reportagem: Cleverson Bravo

Foto: Valdecir Galor/SMCS
Foto: Pedro Ribas/SMCS
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem