Política

Carli Filho é chamado de assassino na chegada ao Tribunal do Júri

(Foto: Ricardo Pereira/ BandNews FM Curitiba)

O Tribunal do Júri de Curitiba ainda estava com as portas fechadas e o público já se enfileirava diante do prédio para assistir ao julgamento do ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho. Ao todo, 200 senhas foram distribuídas, mas quem conseguiu garantir um lugar no plenário é obrigado a seguir uma série de regras.

Os telefones celulares, por exemplo, devem ficar desligados – e não apenas silenciados – e o uso de aplicativos como o Whatsapp estão proibidos. Foi essa, ao menos, a orientação repassada pelos funcionários que organizaram o acesso do público no início da tarde desta terça-feira (27).

O ex-deputado chegou ao Tribunal do Júri pouco antes das 13 horas e foi recebido aos gritos de “assassino” e “justiça” por pessoas que estavam no local – entre curiosos e quem aguardava na fila para acessar o prédio e assistir ao julgamento. Ele estava no banco traseiro de uma caminhonete e o momento foi tenso, de acordo com o relato do repórter Ricardo Pereira, que acompanhava a movimentação.

O júri é composto por cinco mulheres e dois homens. A expectativa da acusação é a de que a chamada fase de instrução termine ainda hoje nesta terça-feira, ou seja, que Carli Filho seja interrogado até o período da noite.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Lei que garante direito a acompanhante em exames é sancionada

Lei que garante direito a acompanhante em exames é sancionada

Até 9 de julho, hospitais, consultórios, entre outros, terão que se adaptar à norma

Silvio Barros lidera pesquisa para prefeitura de Maringá

Silvio Barros lidera pesquisa para prefeitura de Maringá

Político do PP alcança 48% das intenções de voto, segundo levantamento do Paraná Pesquisas

Projeto sugere data de vencimento em destaque nas gôndolas

Projeto sugere data de vencimento em destaque nas gôndolas

Data de vencimento de todos os produtos alimentícios deve ter o mesmo destaque dos preços