Em Curitiba, o formato do Carnaval de rua de 2022 dependerá dos indicadores da pandemia na cidade

 Em Curitiba, o formato do Carnaval de rua de 2022 dependerá dos indicadores da pandemia na cidade

Foto: divulgação

Foto: divulgação/ Enamorados do Samba

Nesta quinta-feira, dia 02 de Dezembro, é marcado o Dia do Samba. Faltam 85 dias para o Carnaval de 2022, mas as escolas de samba de Curitiba enfrentam um momento de incertezas. Segundo os editais da Fundação Cultural, o evento pode ser presencial, como foi em 2020, ou virtual, como foi em 2021. Tudo depende dos indicadores da pandemia na capital paranaense.

Para a vencedora do último carnaval antes da pandemia, a Enamorados do Samba, o período de isolamento foi de planejamento. Segundo o fundador e vice-presidente da escola, Felipe Guerra, a produção dos figurinos e alegorias depende, agora, da definição da modalidade.

A Mocidade Azul foi a vencedora entre os anos de 2014 e 2019. A diretora da escola, Márcia Barbosa, destaca que o Carnaval de Curitiba pode não ser tão famoso quanto o de outras capitais, mas é familiar.

Para o presidente da Acadêmicos da Realeza, Paulo Scheunemann, é um desafio pensar em ensaios sem contato entre os participantes.

Segundo a Prefeitura de Curitiba, a definição da modalidade deve acontecer mais próxima do evento. A sexta-feira de Carnaval é marcada no dia 25 de março de 2022.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem