Carros 100% elétricos não vão pagar EstaR em Curitiba

 Carros 100% elétricos não vão pagar EstaR em Curitiba

Foto: Luiz Augusto/SMCS

Foto: Luiz Augusto/SMCS

Além de não pagar IPVA, os carros 100% elétricos também serão beneficiados com a isenção do EstaR em Curitiba. Um decreto assinado pelo prefeito Rafael Greca (DEM) acaba com a cobrança do Estacionamento Regulamentado para os proprietários deste tipo de veículo. O objetivo, segundo a prefeitura, é estimular o uso de carros como esse, que polui menos o meio ambiente.

O decreto da prefeitura, no entanto, limita a duas horas o tempo de permanência nas vagas de Estar. Depois desse tempo, o motorista deve mudar o carro de vaga. Conforme a prefeitura, para conseguir a isenção, os proprietários de veículos 100% elétricos precisarão fazer um cadastro na Urbs.

De acordo com o Detran, a frota atual de carros elétricos de Curitiba representa 0,0065% do total. A capital paranaense tem, atualmente, cerca de 1,4 milhão de carros movidos a combustíveis e apenas 91 veículos movidos a energia elétrica.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem