Carros leiloados pelo Detran começam a ser destruídos para limpeza de terreno de futuro hospital

Oitocentos e vinte e quatro automóveis que estão no pátio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba começaram a ser destruídos nesta quarta-feira (02). O terreno, de mais de 10 mil metros quadrados, foi doado pelo governo do estado para a construção do Hospital da Beneficência Árabe do Paraná. Para a limpeza do local o Detran realizou um leilão para a reciclagem desses veículos. Segundo o Secretário de Segurança Pública do Paraná, alguns carros estão envolvidos em ações judicias e o valor deles deve ser depositado em uma conta até que as ações sejam concluídas.

Existem carros no pátio há mais de 10 anos. A empresa Gerdau arrematou o lote por 219 mil reais. De acordo como Diretor de Tecnologia do Detran, Hugo Collodel, este é um projeto piloto que visa um melhor destino para veículos que não podem mais ser utilizados.

As 467 toneladas de material vão ser utilizadas para fabricação de pó de ferro, arame e pregos. Cerca de 400 carros serão transferidos para outro pátio da Polícia Civil por fazerem parte de inquéritos que ainda estão em andamento. De acordo com o engenheiro responsável pelo Hospital da Beneficência Árabe do Paraná, que será construído no local, Fernando de Oliveira, a obra deve começar no mês de agosto e o início do atendimento está previsto para o final de 2016.

O hospital vai contar com 230 leitos, um centro de ensino e pesquisa e um centro de diagnóstico e terapias ambulatoriais. O custo estimado e de 450 milhões de reais.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.