ParanáGeral

Caso Arruda: defesa de Guaranho descarta motivação política

Pelo menos três pessoas prestaram depoimento hoje

 Caso Arruda: defesa de Guaranho descarta motivação política

Foto: Reprodução/Facebook

A defesa do policial federal penal, Jorge Guaranho, tenta comprovar que a motivação da discussão que terminou com a morte do guarda municipal e líder sindical Marcelo Arruda não teve motivação política. A advogada Marise Jussara Franz, indicada pelo Sindicato dos Agentes Federais de Execução Penal de Catanduvas (PR), onde Guaranho trabalha, solicitou hoje à justiça uma perícia para constatar a embriaguez da vítima. O documento, obtido pela BandNews FM, pede, ainda, imagens de câmeras de vigilância para verificar o consumo de bebida alcoólica pelo aniversariante durante a festa.

Ao solicitar os exames, a advogada alegou ainda legítima defesa de Guaranho, que segundo ela fazia uma ronda no clube e também teria sido agredido.

O crime aconteceu no sábado (9), durante o aniversário de Arruda, que celebrava os 50 anos em uma festa temática com decoração alusiva ao Partido dos Trabalhadores. Para o advogado da família da vítima, Daniel Godoy Junior, o pedido de perícia é uma tentativa de criminalizar a vítima e descaracterizar o crime de ódio por motivação política.

O advogado também defende que Marcelo só reagiu ao ser atingido, para se defender.

Pelo menos três pessoas prestaram depoimento hoje. Desde que o inquérito que apura a morte de Marcelo Arruda foi instaurado, 14 testemunhas foram ouvidas pela Polícia Civil do Paraná. De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e da Polícia Civil esse inquérito deve ser concluído até terça-feira da semana que vem. A Sesp informou ainda que o policial penal federal Jorge Guaranho continua internado em estado grave e que não há previsão de alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Reportagem Leonardo Gomes e Vanessa Fontanella

Avatar

carolina.genez

Em 2024, Ponta Grossa deve ser líder de cevada no Paraná

Em 2024, Ponta Grossa deve ser líder de cevada no Paraná

A região deve aumentar em 10% a quantidade de hectares

Começam novas obras de contenção em União da Vitória

Começam novas obras de contenção em União da Vitória

Os serviços vão ser realizados em aproximadamente 580 metros no Morro da Dona Mercedes