ParanáGeral

Caso Isabelly: interrogatório do réu deve ocorrer somente nesta sexta-feira

Terceiro dia de julgamento é marcado por desentendimentos entre a defesa e a promotoria

 Caso Isabelly: interrogatório do réu deve ocorrer somente nesta sexta-feira

Foto: Reprodução

O júri popular de Everton Vargas, réu pela morte da adolescente Isabelly Cristine dos Santos, deve ser concluído somente nesta sexta-feira (6). O terceiro dia de julgamento é marcado por desentendimentos entre a defesa do réu e a promotoria, o que atrasou o andamento dos trabalhos. No período da manhã a sessão chegou a ser suspensa por 45 minutos. Com isso, a única testemunha ouvida ao longo do dia foi um perito particular contratado pela defesa, Leocadio Casanova. O advogado do réu, Claudio Dalledone, destaca que o intuito de convocar essa testemunha é esclarecer a dinâmica do crime. O relatório feito pelo perito aponta que Everton não teria atirado contra o carro em que a vítima estava, mas para o alto.

O crime julgado foi em fevereiro de 2018. Isabelly foi baleada durante uma briga de trânsito na PR-412, em Pontal do Paraná, no litoral. Everton Vargas confessou que fez o disparo contra o carro em que a adolescente estava. Ela foi socorrida, mas morreu horas depois, no hospital.

LEIA MAIS

Everton é réu por homicídio qualificado por motivo torpe e porte ilegal de arma de fogo municiada. Para a assistente de acusação, Thaise Mattar Assad, o relatório apresentado pelo perito não traz embasamentos técnicos. Ela destaca que a única perícia que deve ser analisada no caso é a feita pela Polícia Científica do Paraná.

Das dez testemunhas convocadas, oito já foram ouvidas. A expectativa é que hoje sejam concluídos os depoimentos. Amanhã deve ocorrer o interrogatório do réu, os debates entre defesa e acusação e por fim a decisão dos jurados.

Reportagem: Vanessa Fontanella e Leonardo Gomes

Avatar

felipe.lunardi

Paraná cria projeto de boletins quinzenais sobre o cenário econômico

Paraná cria projeto de boletins quinzenais sobre o cenário econômico

Relatórios terão dados e análises sobre a economia global, nacional e regional

Simulado de acidente será realizado na BR-116

Simulado de acidente será realizado na BR-116

O treinamento será feito em Mandirituba, na região metropolitana de Curitiba

Agências do trabalhador oferecem 22 mil vagas de emprego

Agências do trabalhador oferecem 22 mil vagas de emprego

Em Curitiba, também há vagas para profissionais de nível superior e técnico