Caso Isabelly: júri deve durar, pelo menos, dois dias
O julgamento é realizado em Pontal do Paraná, no litoral do estado
O julgamento marcado para às 09h começou com duas horas de atraso devido a chegada do promotor. Após a escolha do conselho de sentença formado por sete homens as testemunhas começaram a ser ouvidas. O depoimento da delegada responsável pelo inquérito policial, Vanessa Alice, durou mais de cinco horas. O júri de Everton Vargas, autor confesso do disparo que matou a adolescente Isabelly Cristine dos Santos, de 14 anos, em 2018, foi remarcado por duas vezes. A youtuber estava dentro do carro com a mãe, um amigo e o pai de um amigo quando foi baleada. Ela morreu horas depois, no hospital. Os tiros foram disparados por Everton, que estava com a família no carro. Foi após um desentendimento no trânsito, na PR-412.
LEIA MAIS
O motorista do carro onde estava a adolescente teria fechado o veículo onde o atirador estava. O advogado de defesa, Cláudio Dalledone, falou sobre o depoimento da delegada.
Outras nove testemunhas devem ser ouvidas. O júri acontece no fórum de Pontal do Paraná, litoral do estado, e deve durar pelo menos dois dias.
Reportagem: Marlon Santiago e Ricardo Pereira