Especiais

Caso raro: nascem bebês quíntuplos em hospital de Campo Largo

 Caso raro: nascem bebês quíntuplos em hospital de Campo Largo

(Foto: Arquivo pessoal)

(Foto: Arquivo pessoal)

Quíntuplos de uma gravidez natural nasceram na noite desta segunda-feira (3) em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. As crianças, duas meninas e três meninos, estão bem e recebem atendimento na UTI Neonatal do Hospital Nossa Senhora do Rocio.

Os pais, Anieli Camargo Kurpel, de 24 anos, e Luis Fernando Araújo, de 33 anos, são de Chopinzinho, no Oeste do Paraná. Em julho, eles precisaram se mudar para a Grande Curitiba para ter um acompanhamento médico mais adequado no final da gestação, que é considerada rara.

O casal anunciou o nascimento das crianças em uma rede social. Elas nasceram às 21h15 desta segunda-feira, em um parto cesárea, depois de 28 semanas de gestação.

O pai, Luis Fernando, contou com a ajuda dos médicos para identificar cada um, de acordo com a posição em que estavam na barriga da mãe. (o pai fala: Antonella, Tiago, Jhordan, Luis Henrique e Laura):

Os cinco agora vão fazer companhia para o irmão mais velho, Davi Luca, que tem seis anos. Mas a família só deve voltar para o interior do Paraná daqui a cerca de três meses, segundo Luis Fernando.

Cada criança deve usar oito fraldas por dia, um total de 280 por semana. A família tem a ajuda da Prefeitura de Chopinzinho para permanecer em Campo Largo. Moradores da cidade onde o casal mora e de municípios próximos fizeram uma campanha para ajudar. Eles abriram uma vaquinha virtual para arrecadar recursos. 

Já surgiram perfis falsos tentando se fazer passar pelos pais das crianças para arrecadar dinheiro. Mas a verdadeira família dos quíntuplos mantém perfil apenas no Instagram e em mais nenhuma rede social. A campanha oficial de arrecadação de recursos está no site vakinha.com.br e pode ser localizada pelo código de identificação 567080.

Clique aqui para mais informações. https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-aos-quintuplos-do-parana

Reportagem: Lenise Klenk

(Foto: Arquivo pessoal)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Vacinas são as principais formas de prevenir meningite

Vacinas são as principais formas de prevenir meningite

Em princípio, pessoas de qualquer idade podem contrair a doença

XVII CONPARH reúne 60 palestrantes em Curitiba

XVII CONPARH reúne 60 palestrantes em Curitiba

Ela é uma das organizadoras do XVII Congresso Paranaense de Recursos Humanos, em Curitiba

Economia é destaque em debate com Heloisa Menezes

Economia é destaque em debate com Heloisa Menezes

Ela é uma das palestrantes do XVII Congresso Paranaense de Recursos Humanos, em Curitiba