ParanáCidades

Casos de Covid-19 recuam depois de 6 semanas no PR

São mais de 2,5 milhões de contaminados. 95% estão recuperados

 Casos de Covid-19 recuam depois de 6 semanas no PR

Foto: Rodrigo Félix Leal – Arquivo

93% dos leitos de UTI do SUS estão ocupados, no Paraná, conforme o monitoramento da Secretaria Estadual da Saúde, divulgado neste domingo (05). O número não considera os leitos preferenciais para pacientes com a Covid-19. Neste caso, a ocupação está em 92%. A rede estadual tem cerca de mil e 900 leitos de UTI ocupados, em todo o Paraná. Entre os leitos de UTI para a Covid-19, são pelo menos mil e setecentas unidades ocupadas.

O boletim deste domingo (05) confirma mais mil e 43 novos casos de coronavírus, no Paraná, nas últimas 24 horas. O levantamento ainda contabiliza uma vítima, que morreu na sexta-feira (03). O total de óbitos pela Covid-19 passa de 43 mil e 100, no Paraná. São mais de dois milhões e meio de contaminados. 95% deles estão recuperados. Cerca de quatro mil e 400 casos estão em análise. O número não considera as amostras em triagem.

A semana passada terminou com 22 mil e 400 contaminados. Isso significa uma queda de 22%, na comparação com a semana anterior. É o primeiro recuo de depois de seis semanas consecutivas de aumento. Foram quarenta e uma mortes por Covid-19, na semana passada, segundo o monitoramento da Secretaria Estadual da Saúde. Isso representa queda de 25%, em uma semana. O estado acumulava cinco semanas consecutivas de alta no total de mortes pelo coronavírus.

58% dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, contabilizados no Paraná, são de Covid-19. No entanto, 31% das ocorrências não foram especificadas. Nestas situações, o resultado foi negativo pelos agentes testados ou não houve coleta de material biológico. Entre as mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave, cerca de 81% são vítimas da Covid-19. 17% não foi especificada.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

MP denuncia homem que incendiou colégio por ciúmes

MP denuncia homem que incendiou colégio por ciúmes

Rapaz foi flagrado comprando gasolina momentos antes do crime

Paraná é o quarto estado menos desigual do Brasil

Paraná é o quarto estado menos desigual do Brasil

Apesar das melhoras, a desigualdade permaneceu acentuada no país