#cataratasday2017 celebra aniversário da Eleição das Sete Maravilhas da Natureza

Foto: Divulgação / Facebook Cataratas do Iguaçu

Neste fim de semana as Cataratas do Iguaçu celebram um aniversário especial: no sábado (11) faz seis anos que o ponto turístico de Foz do Iguaçu foi eleito uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. Para lembrar o título, uma campanha na internet pede que todos que já visitaram as Cataratas do Iguaçu compartilhem fotos e vídeos da experiência nas redes sociais com a hashtag #CataratasDay2017.

A iniciativa quer alcançar mais de 140 milhões de pessoas pelo mundo e quebrar o recorde de 139 milhões de pessoas que participaram em 2016. O tema da campanha deste ano – “Conecte-se à natureza” – está ligado à promoção do Ano Internacional do Turismo Sustentável pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Outro convite é para que moradores de Foz do Iguaçu e região façam selfies nas Cataratas do Iguaçu e as compartilhem com a hashtag da campanha. Moradores das cidades da região não pagam para entrar no Parque Nacional do Iguaçu neste sábado e a prefeitura de Foz vai disponibilizar 50 ônibus para fazer o transporte até a unidade de conservação.

São cinco locais de embarque: Gramadão da Vila A, TTU, Praça da Bíblia, Uniamérica da Avenida das Cataratas e Parque Remador (no Porto Meira). As saídas estão previstas para as 8h30 da manhã e às duas da tarde. O retorno vai ser feito em torno de uma hora após a chegada ao parque, nos mesmos veículos.

O passeio está limitado ao número de vagas disponíveis. É preciso apresentar documento de identidade e comprovante de residência. A programação prevê ainda um passeio de bicicleta ao pôr do Sol. No fim da tarde, será liberada a entrada para até 500 ciclistas. O roteiro está sendo organizado pela Associação Ciclística Cataratas do Iguaçu. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 45 98801-8326.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Paraná é o quarto estado menos desigual do Brasil

Paraná é o quarto estado menos desigual do Brasil

Apesar das melhoras, a desigualdade permaneceu acentuada no país