EsportesNacional

Cátia Oliveira fatura prata no Paralímpico de Tênis de Mesa

Primeiro pódio foi na disputa individual na última terça, na Tailândia

 Cátia Oliveira fatura prata no Paralímpico de Tênis de Mesa

Foto: Comitê Paralímpico Brasileiro – reprodução Twitter

A brasileira Cátia Oliveira, vice-campeã mundial na classe 2 (cadeirantes)  conquistou nesta quinta-feira (21) sua segunda medalha de prata no Aberto Paralímpico da Tailândia, competição que mais pontua no circuito mundial da modalidade (fator 40).  Em parceria com o sul-coreano Kim Young-gun, a paulista venceu nesta madrugada a dupla mista local (Pattaravadee Wararidamrongkul e Busree Wawaeni) por 3 sets a 0, com parciais de 11/7,11/7 e 11/4. 

Com o triunfo de hoje, Cátia e Young-gun terminaram na segunda colocação do grupo único na classe XD 7 (soma das classes de cada atleta da dupla), com cinco pontos. Foram duas vitórias e um revés, exatamente para os atletas da casa Wanchai Chaiwut e Dararat Asayut, que ficaram com o ouro, após três vitorias.

Medalha de bronze nos Jogos de Tóquio, Cátia Oliveira já subira ao pódio na Tailândia na última terça (20), quando foi vice-campeã individual (medalha de prata) das classes 1 a 3 no Aberto Paralímpico.  As conquistas sinalizam que a brasileira vai com tudo para o Campeonato Mundial Paralímpico de Tênis de Mesa, programado para novembro, em Granada. (Espanha).

“Estou muito feliz com o meu desempenho. Disputei duas categorias e consegui sair com duas medalhas”, afirmou a paulista em  em depoimento à Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). “Competir na Ásia sempre é muito desafiador por vários motivos, como fuso horário e a comida. Também precisei jogar com uma classe acima da minha contra meninas fortíssimas”, descreveu. “Mas consegui vencer jogos e acabei perdendo para a tailandesa que é a oitava do mundo, jogando de igual e perdendo por detalhes”, concluiu a brasileira.

Por Agência Brasil – Rio de Janeiro

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Avatar

Angela Luvisotto

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Tricolor estreia na Divisão de Acesso no estádio do Athetico

Athletico embarca para o Uruguai com mudanças

Athletico embarca para o Uruguai com mudanças

Com desgaste físico alguns titulares serão preservados pelo técnico Cuca