PolíticaEleições 2018

Central de Atendimento ao Eleitor fica lotada perto do fim do prazo para quem quer regularizar título

 Central de Atendimento ao Eleitor fica lotada perto do fim do prazo para quem quer regularizar título

(Foto: divulgação/TRE)

(Foto: divulgação/TRE)

A Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), no bairro Prado Velho, recebeu 1.308 eleitores ontem quarta-feira (2) e ficou a tarde toda com o saguão lotado. Faltam cinco dias úteis para o fim do prazo concedido ao eleitor, que pretende votar em outubro deste ano, requerer o título, alterar dados cadastrais ou fazer a transferência do domicílio eleitoral.

A data limite é 9 de maio, quarta-feira da semana que vem. O TRE suspendeu a possibilidade de agendamentos e a desde esta semana os eleitores com pendências passaram a ser atendidos por ordem de chegada. Somente os cartórios eleitorais de Araucária, Dois Vizinhos, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Londrina e Santa Isabel do Ivaí ainda fazem agendamentos na reta final para regularização do título antes das eleições.

Segundo o TRE, os serviços mais procurados pelos eleitores paranaenses têm sido a revisão biométrica para quem teve o título cancelado e a transferência de cidade ou local de votação.

O TRE divulgou ontem (02) o número de eleitores que tiveram títulos cancelados porque não compareceram durante o período de revisão biométrica. Em Curitiba foram 109.226 e no Paraná, 709.053 títulos cancelados. Há também eleitores que tiveram títulos cancelados por não comparecer nas últimas três eleições. São 18.720 cancelamentos em Curitiba e 57.838 no Paraná.

A próxima quarta-feira (9) também é o prazo final para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar transferência para seção com acessibilidade e, ainda, para que presos provisórios e adolescentes internados possam regularizar a situação eleitoral para votarem nas Eleições de 2018.

O dia 9 de maio ainda é o prazo estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral para que eleitores trans solicitem a inclusão de nome social no título de eleitor e no caderno de votação das eleições deste ano, e para atualizarem a identidade de gênero no Cadastro Eleitoral. Em Curitiba, a regularização do título deve ser feita na Rua João Parolin, 55, no Bairro Prado Velho.

(Foto: divulgação/TRE)

 

 

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem