CuritibaGeral

Cerejeiras começam a ser plantadas entre o Batel e Centro

As mudas serão colocadas até a rua Tibagi, no sentido centro

 Cerejeiras começam a ser plantadas entre o Batel e Centro

Foto: Pedro Ribas/SMCS

Os bairros Batel e Centro vão ganhar quinhentas mudas de cerejeiras japonesas em quase três quilômetros de extensão. Os primeiros exemplares começaram a ser plantados ontem (segunda) pela prefeitura de Curitiba na Avenida Sete de Setembro, perto da Praça do Japão. As mudas serão colocadas até a rua Tibagi, no sentido centro. O responsável pelo Horto da Barreirinha, Roberto Salgueiro, afirma que as cerejeiras vão diminuir o ruído do local e trazer mais beleza para a região.

A previsão é que o colorido das cerejeiras comece a aparecer em até cinco anos.

Durante o plantio, que contou com a participação da Família Folhas, o prefeito Rafael Greca e a Câmara do Comércio anunciaram a intenção de unir os esforços do desafio 100 Mil Árvores. Quando formalizada, a parceria vai incluir o plantio de 20 mil cerejeiras em diversos locais da cidade, que serão adotadas pelas famílias de descendentes de japoneses; além de oportunidades de investimento e negócios. 

Reportagem Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Bazar solidário a partir de R$ 5,00 chega a Curitiba

Bazar solidário a partir de R$ 5,00 chega a Curitiba

O evento é no próximo final de semana, nos dias 20 e 21 de abril