Chefe do PCC no Paraguai é preso no Paraná
Existiam três mandados de prisão contra Nelson Amarilla. Ele foi detido por policiais do BPFron
Está preso o homem apontado pela polícia como chefe do PCC no Paraguai. Nelson Gustavo Amarilla, de 39 anos, foi detido neste domingo (22) à noite, em Cascavel, na região oeste do Paraná. Dono de uma extensa ficha criminal, ele foi preso por agentes do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira), em um patrulhamento de rotina. Nelson Amarilla, conhecido no meio criminoso como ‘Norteño’, tinha ao menos três mandados de prisão em aberto, além de investigações da Polícia Federal que estão sob segredo de Justiça.
De acordo com a polícia, ele possui envolvimento com assassinatos, tráfico de drogas, roubos e porte ilegal de arma de fogo. No Paraguai ele também responde pelo crime de sequestro. O foragido estava em um carro de luxo, acompanhado de outro homem. Na abordagem, apresentou documentos falsos.
É o que detalha o tenente Ediandro, do BPFron.
A “base” de Norteño seria a região de Pedro Juan Caballero, no país vizinho, na divisa com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Logo após ser preso, ele foi levado para a delegacia. No entanto, devido ao grau de periculosidade do foragido, as forças de segurança optaram por transferir o criminoso ao sistema penitenciário.
Nos próximos dias, sob escolta policial, ele deve ser encaminhado para Ponta Porã.