Chefs de Curitiba participam de festival em Morretes e assinam pratos com produtos da região

 Chefs de Curitiba participam de festival em Morretes e assinam pratos com produtos da região

(Foto: Valterci Santos/Souk)

(Foto: Valterci Santos/Souk)

O Morretes Chef começa nessa sexta-feira (31) e promete impressionar os turistas que tomarem como destino a cidade de Morretes. O evento vai reunir 10 chefes renomados de Curitiba que terão o desafio de usar apenas ingredientes produzidos em Morretes.

A proposta é que no menu de cada chef, tenha uma entrada e um prato principal que terão preço tabelado em 53,00. O curador do evento, chefe Celso Freire, explica que o Morretes Chef é uma forma de valorizar a gastronomia e movimentar a cidade.

É utilizando a criatividade, levando à mesa sabores genuínos e visando a sustentabilidade, que o Morretes Chef proporcionará aos visitantes apreciar algo que já conhecem de uma forma diferente.

A Chef Joy Perine, conta sobre como foi receber esse desafio e os detalhes do seu menu.

A chefe conta quais ingredientes irá utilizar.

Entre os 10 restaurantes que participam do evento, o tradicional Casa do Rio receberá a premiada chefe Manu Buffara, que assina um prato em que utilizará banana, peixe e batata-doce. O proprietário Lourenço Malucelli fala sobre a importância do evento e em ter a chefe no comando da cozinha.

Os 10 chefs convidados são: Délio Canabrava, Eva dos Santos, Fernanda Zacarias, Joy Perine, Lênin Palhano, Manu Buffara, Néia Zucoloto, Reinhard Pfeiffer, Rosane Radecki e  Vânia Krekniski.

Para conhecer um pouco mais do perfil dos chefs e os restaurantes participantes você pode acessar o site morreteschef.com.br.

Reportagem: Fábio Kiil

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem