Chuva causa danos em 40 municípios do Paraná

 Chuva causa danos em 40 municípios do Paraná

Secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, verificou os danos causados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade. Em todo o Paraná, perto de 2 mil pessoas foram afetadas pelos temporais – Foto: Rogério Machado/SECS

O município de Cambará, com 533 pessoas afetadas, é o local com mais danos a residências. Foto: Rogério Machado/SECS

O Paraná tem pelo menos 4.752 pessoas afetadas por chuvas e vendavais em 40 municípios nos últimos dias. De acordo com boletim mais recente da Defesa Civil, divulgado nesta terça-feira (31), 135 pessoas estão fora de casa, em residências de parentes ou abrigos públicos. Pelo menos 328 imóveis foram danificados por temporais.

A cidade com registro do maior número de pessoas afetadas é Santa Cruz de Monte Castelo, no Noroeste do Estado, com dois mil indivíduos que enfrentaram algum problema relacionado à chuva. O município de Cambará, com 533 pessoas afetadas, é o local com mais danos a residências. Pelo menos 160 casas foram danificadas. O principal problema da cidade foram os alagamentos e enxurradas causadas por chuva contínua.  De acordo com o capitão João Claudio Schena, da Defesa Civil, o principal problema são os desabrigados.

Os temporais e chuvas contínuas diminuíram e a previsão para os próximas dias é de que não haja mais transtornos. Caso a situação se agrave, a Defesa Civil deve realizar campanha para arrecadar donativos. Por enquanto, não há necessidade de mobilização da sociedade para ajuda humanitária.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.