Chuva causa estragos em Curitiba e no litoral do Estado

Foto: BandNews Curitiba

Quase 3000 paranaenses de seis cidades foram afetados com a forte chuva que atingiu o Estado entre terça e quarta-feira (16 e 17). A maior parte, um pouco mais de 2500 pessoas, reside em Matinhos no Litoral do Estado. Segundo o último boletim da Defesa Civil Estadual, o temporal deixou 500 casas danificadas no município.

Em Paranaguá, 319  pessoas foram afetadas pelos alagamentos e, em Guaratuba, outras 70. No total, 36 pessoas permanecem desalojadas e estão sendo atendidas pela Defesa Civil.

Além dos municípios litorâneos, a chuva também deixou estragos em Goioerê e Marialva, no noroeste do Estado, e em Ponta Grossa, nos Campos Gerais.

Na capital foram registrados alagamentos no Água Verde e no CIC além de nove quedas de árvore. A ocorrência mais grave a foi de um motorista que desapareceu depois de tentar atravessar uma ponte. A previsão do tempo continua sendo de muita instabilidade no litoral e também na capital até sexta-feira.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.