Chuva de granizo derruba prédio da Câmara Municipal de Sengés; mais de 5.600 pessoas foram prejudicadas no Paraná

 Chuva de granizo derruba prédio da Câmara Municipal de Sengés; mais de 5.600 pessoas foram prejudicadas no Paraná

(Foto: divulgação/Prefeitura Municipal de Sengés)

(Foto: divulgação/Prefeitura Municipal de Sengés)

A prefeitura de Sengés, nos Campos Gerais, deve decretar estado de emergência, após uma forte chuva de granizo que atingiu a cidade. Pelo menos 600 casas foram danificadas e o prédio da Câmara Municipal desabou. Mais de 2600 pessoas foram atingidas de acordo com o último boletim da Defesa Civil, divulgado nessa terça-feira. A chuva foi por volta das 16h30 de ontem (30).

As equipes da Defesa Civil do Paraná e do Corpo de Bombeiros de Jaguariaíva, que fica a 40 quilômetros de Sengés, deram apoio no atendimento. Lonas foram distribuídas para as famílias que tiveram as casas prejudicadas. Segundo o secretário de Transportes da cidade, Tony Mathias, as aulas nas escolas foram canceladas.

Segundo o Corpo de Bombeiros de os bairros Vila Betel e Cohab foram os mais atingidos. As pedras de gelo chegaram ao tamanho de um ovo. De acordo com o secretário, não houve previsão do temporal, que durou apenas 5 minutos.

Mesmo com tantos estragos, apenas uma família teria ficado de fato desabrigada. A maioria das casas teve problemas pontuais, que podem ser resolvidos com a substituição de telhas, por exemplo. A Igreja Católica Matriz da cidade, que arrecada doações de água potável, roupas, cobertores e colchões.

O relatório da Defesa Civil aponta ainda a ocorrência de chuva de granizo em Agudos do Sul, Guaratuba, Piên e Rio Negro. Ao todo, 1795 casas foram danificadas e mais de 5600 pessoas foram prejudicadas pela chuva de granizo no estado.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.