ParanáCidades

Chuvas afetam abastecimento de água em SJP e Piraquara

O aumento da turbidez da água acarretou na suspensão da captação para manter a qualidade

 Chuvas afetam abastecimento de água em SJP e Piraquara

Foto: Luis Tosta/ Unsplash

As chuvas deste sábado (3) pioraram a qualidade da água captada do Rio Pequeno, e a Sanepar decidiu reduzir o ritmo de trabalho. Por isso, moradores de São José dos Pinhais e de Piraquara podem ficar sem água.

Segundo a companhia de saneamento, as chuvas aumentaram a turbidez da água e a redução na captação foi necessária para manter a qualidade.

A Sanepar informa que o abastecimento de água deve ser normalizado em São José dos Pinhais e Piraquara até a manhã de domingo (4). A captação deve ser retomada ainda na noite de sábado (3).

O desabastecimento temporário pode afetar os bairros Roseira, Quissisana, Rio Pequeno, Borda do Campo, Costeira, Jurema, Roseira de São Sebastião, Libanópolis, Iná, Vila Jurema, Dom Rodrigo e Colônia Murici, no município de São José dos Pinhais, e no Bairro Laranjeiras, em Piraquara.

Segundo a Sanepar, clientes com caixa-d’água domiciliar podem não sentir os efeitos da falta de água. Pelas normas da ABNT, o reservatório domiciliar deve ter 500 litros.

A Sanepar atende os clientes pelo telefone 0800-200-0115. Para receber o atendimento, é necessário ter o número de matrícula em mãos. A informação pode ser encontrada na conta de água.

Para outras informações, também é possível acessar o aplicativo Sanepar Mobile ou solicitar informações pelo site.

Avatar

angelo.sfair

Governo alerta para tentativas de golpe com guias do IPVA

Governo alerta para tentativas de golpe com guias do IPVA

Paraná recebe, em média, 20 denúncias por semana

Receita libera consulta a lote residual do IR 2023

Receita libera consulta a lote residual do IR 2023

Mais de 21 mil paranaenses estão contemplados nesta etapa