Chuvas alagam várias ruas em Curitiba

 Chuvas alagam várias ruas em Curitiba

(foto: Divulgação / Luca Sutile)

(foto: Divulgação / Luca Sutile)

A forte chuva que atinge Curitiba nesta tarde de quarta-feira deixa várias ruas e casas alagadas. Há relatos de ruas com problemas no Centro, Santa Felicidade, Bacacheri, Boa Vista, Bom Retiro e Linha Verde. Também há registros de alagamentos em Campo Largo, Pinhais e Colombo, na região metropolitana.

A funcionária pública federal Everly Bryksaag trabalha na Avenida Vicente Machado e afirma que sempre quando chove, as ruas do centro ficam alagadas.

Segundo o Coordenador da Defesa Civil de Curitiba, Nelson Ribeiro, uma escola e rua da cidadania de Santa Felicidade também foram afetadas.

O coordenador afirma que ao ver ou passar por uma rua alagada, o motorista deve buscar um lugar mais alto e esperar ajuda.

De acordo com o Simepar, a Chuva acumulada na capital (Jardim das Américas) alcançou os 55 mm nas últimas horas. A média história do mês de março é de 139 milímetros.

Desde o começo do mês já choveu 122 milímetros. Segundo a Copel, 1.500 domicílios estão sem energia elétrica em vários pontos de Curitiba. 24 equipes estão trabalhando neste momento. A previsão é que a energia seja restabelecida no fim do dia desta quarta-feira.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.