Chuvas com granizo afetaram mais de 20 mil paranaenses

 Chuvas com granizo afetaram mais de 20 mil paranaenses

Foto: Ricardo Marajó/FAS

Foto: Ricardo Marajó/FAS

Sobe para 20 mil o número de pessoas afetadas pelas chuvas calculado pela Defesa Civil do Paraná. Na quarta-feira (18), choveu em 20 minutos o volume esperado para 15 dias. A tempestade veio acompanhada de granizo e deixou 328 desabrigados. Ao todo, 5.450 casas ficaram danificadas.

A chuva, o granizo e o vendaval afetaram 24 municípios da Região Metropolitana de Curitiba, Campos Gerais, Centro e Centro-Sul do Estado. O município de Carambeí, nos Campos Gerais, foi o mais prejudicado, com mais de seis mil pessoas atingidas e duas mil casas danificadas. Outras seis mil pessoas foram afetadas em Irati, no Sudoeste, em Contenda e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana da capital.

Segundo a Defesa Civil do Estado, em Curitiba, 340 casas foram atingidas e mil e quatrocentas pessoas foram afetadas pelo granizo. Uma campanha para arrecadar colchões, cobertores, roupas de cama, alimentos não perecíveis, roupas e materiais de higiene e limpeza foi lançada pelo Provopar. As pessoas interessadas em doar podem ir até a Sede Administrativa, na Rua Hermes Fontes, 315, no Batel, e também no barracão, que fica na Rua Sergipe, 1712, na Vila Guaíra.

Reportagem: Angelo Sfair/Lorena Pelanda

Foto: Ricardo Marajó/FAS
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem