Chuvas deixam estragos no interior do Paraná

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil faz o monitoramento da situação em todos os municípios paranaenses através do Centro Estadual de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cegerd). (Foto: Ricardo Almeida/ANPr)

O Paraná está em alerta para mais chuva nos próximos dias. Quase 200 pessoas foram prejudicadas pela chuva que atinge o Estado desde quarta-feira (25). O levantamento é da Defesa Civil Estadual. Os prejuízos foram registrados em 16 cidades. Ao todo, 31 pessoas tiveram de sair de casa. Quarenta e três residências foram danificas em todo o estado, mas nenhuma ficou destruída. As cidades com o maior número de pessoas afetadas foram: Maringá, no norte (64); Cascavel, na região oeste (55); e Santa Izabel do Oeste, no sudoeste (35). Ontem (domingo), uma adolescente de 15 anos morreu afogada, em Cascavel, depois de ser arrastada por uma enxurrada. Segundo o chefe operacional da Defesa Civil Estadual, capitão Romero Nunes da Silva, os municípios seguem sendo monitorados, para evitar novos estragos.

O capitão afirma que há previsão é que o número de afetados aumente.

Neste mês, a Defesa Civil envia alertas de eventos meteorológicos severos a todo Paraná por SMS. Para se cadastrar, é só enviar um SMS para o número 40199 com o CEP da residência ou de outros lugares de interesse. Os temporais mais severos acontecem nas regiões Oeste e Norte do Estado.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.