Ciclistas de Pontal do Paraná recebem adesivos refletivos para aumentar visibilidade quando circulam à noite

(Foto: BandNews Paranaguá)

Os moradores de Pontal do Paraná que usam diariamente a bicicleta como meio de transporte receberam no fim da tarde da última quinta-feira (28) adesivos  refletivos com o objetivo de aumentar a visibilidade e a segurança para quem trafega principalmente à noite pelas ruas do litoral.  A ação aconteceu na PR-407 próximo ao trevo da entrada de Praia de Leste, considerado um dos pontos críticos de colisão, de acordo com a Ecovia Caminho do Mar.

A Polícia Rodoviária Estadual participou da ação abordando os ciclistas para o adesivaço. O analista de sustentabilidade da concessionária Ecovia, Edenilson Machado, fala sobre o objetivo do projeto

A ciclista Heloísa Vitória Peireira, 15 anos moradora de Praia de Leste, utliIiza a bike para passeio, trabalho e sente exposta quando está no pedal.

A jovem cliclista  aprova o adesivo reflexivo.

O projeto Ciclista Alerta será estendido para outras localidades do litoral, inclusive na temporada, com abordagem tanto para ciclistas que utilizam a bike para passeio e trabalho, quanto para ciclistas profissionais.

Reportagem: Fábio Kiil

(Foto: BandNews Paranaguá)

(Foto: BandNews Paranaguá)

(Foto: BandNews Paranaguá)

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*