Ciclone extratropical passa pelo Paraná a partir desta quarta-feira

 Ciclone extratropical passa pelo Paraná a partir desta quarta-feira

Foto: Gilson Abreu/AEN

chuva-curitiba-ciclone
Foto: Gilson Abreu/AEN

O ciclone extratropical que passa pelo Sul do Brasil traz ventos mais fortes em Curitiba e região metropolitana desde a manhã desta quarta-feira. As rajadas na capital atingem 40 quilômetros por hora. A previsão do Simepar é que as rajadas de vento  cheguem a até 60 quilômetros por hora.

Segundo o metereologista do Simepar Reinaldo Kneib, apesar do fenômeno atingir novamente o Sul, os ventos e a chuva devem ser mais fracos que o último dia 30 de junho, em que as rajadas chegaram a 100 quilômetros por hora em algumas regiões paranaenses.

No litoral, uma passagem de uma frente fria pode causar ventos com intensidade de até 74 quilômetros por hora em algumas regiões, segundo um alerta do Centro de hidrografia da Marinha. As ondas podem chegar a até cinco metros de altura.

A Defesa Civil de Curitiba reforça a recomendação para que as pessoas evitem sair de casa nesta quarta-feira (08/07). Além da necessidade de isolamento social, como forma de enfrentamento à pandemia do coronavírus, fortes ventos devem continuar atingindo as mais diversas regiões da cidade, podendo provocar estragos e acidentes.

Reportagem: Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.