Ciclovias de Curitiba serão revitalizadas

 Ciclovias de Curitiba serão revitalizadas

Até o final deste ano devem ter início as obras de revitalização de 37 quilômetros de ciclovias de Curitiba. Novecentos mil dólares vão ser investidos na cidade através de um programa do Banco Mundial. A ANTP – Associação Nacional de Transporte Público – fica responsável por gerenciar esses valores nas obras da capital paranaense. Os projetos de reforma já são realizados, com auxílio do IPPUC – Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba. A coordenadora de mobilidade urbana e transporte, Maria Miranda, conta que tipos de melhorias devem ser feitas nas ciclovias.

A coordenadora conta que as ciclovias com menos de 2 metros de largura vão ser replanejadas para que contem com, pelo menos, 2 metros e meio. Ela explica que nem todos os 37 km previstos nos projetos vão ser contemplados, mas fala quais áreas da capital devem ser priorizadas.

No total, Curitiba possui 100 km de malha ciclo viária. O grupo responsável pela mobilidade urbana já trabalha com uma expectativa de incluir no orçamento da cidade projetos de recuperação das ciclovias da capital.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

BR-277 tem 9 km de fila em Campo Largo

BR-277 tem 9 km de fila em Campo Largo

Tráfego flui pela segunda faixa e acostamento