Cidades da Região Metropolitana estão sem coleta de lixo

 Cidades da Região Metropolitana estão sem coleta de lixo

Ao menos cinco cidades da Grande Curitiba estão sem coleta de lixo orgânico e nem reciclável por causa da greve de caminhoneiros. São elas: Colombo, Pinhais, Piraquara, Quitandinha e São José dos Pinhais. Na capital, o serviço é mantido por enquanto, mas há problemas no descarte dos materiais coletados aos aterros em função dos bloqueios promovidos pelos manifestantes.

Em Mandirituba, também, a coleta continua, porém de forma reduzida devido ao contingenciamento do combustível disponível para atender setores mais essenciais como Saúde e Segurança Pública. Em Piên, a Prefeitura decretou ponto facultativo em TODAS as repartições públicas na próxima segunda (28) e terça (29) para tentar reduzir o impacto da mobilização nacional à população.

Não há previsão de quando a situação vai ser normalizada e a recomendação, no geral, é para que as pessoas procurem minimizar a produção de resíduos. Outra orientação é para que os moradores dos municípios afetados pela suspensão da coleta de resíduos não coloquem o lixo para fora das casas porque os sacos podem ser perfurados, atraindo insetos e animais que podem transmitir doenças.

Vale lembrar que o descarte de qualquer tipo de lixo em terrenos baldios, valetas e rios só aumenta o problema.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem