Cinco quilômetros de lona foram distribuídos a famílias afetadas pelo temporal em Curitiba

 Cinco quilômetros de lona foram distribuídos a famílias afetadas pelo temporal em Curitiba
(Foto: Daniel Castellano / SMCS)

Pelo menos cinco quilômetros de lona foram distribuídos hoje (30) pela prefeitura a moradores atingidos pelas chuvas em Curitiba. Quem coordena a distribuição é a Defesa Civil, que fez plantão na Rua da Cidadania do Boa Vista, uma das regionais mais atingidas pelo temporal.

O posto de atendimento deve permanecer aberto durante toda a noite, já que funciona 24 horas por dia. Uma fila de cerca de 100 pessoas em busca de lona chegou a se formar no local. A maioria dos cidadãos atendidos sofreu destelhamentos e alagamentos em casa por causa da chuva de granizo da madrugada. Foi o que aconteceu com a moradora do Santa Cândida Roseli Alves Leoni, que disse que o seu telhado virou uma peneira.

Segundo Janaína Lopes Gehr, administradora da regional Boa Vista, famílias que tiveram as casas destelhadas ou danificadas pelo granizo podem ir à rua da cidadania do Boa Vista ou solicitar atendimento da Defesa Civil pelo 156 a qualquer hora do dia.

Os bairros mais afetados pelo temporal em Curitiba foram o Santa Cândida, Cajuru, Boqueirão e Portão. Até o final do dia, 150 pedidos de lona haviam sido atendidos pela prefeitura em toda a cidade. A prefeitura comprou à tarde mais 8 mil metros de lona para atender a demanda.

A Rua da Cidadania do Boa Vista fica na Avenida Paraná, número 3600, na rua da canaleta do expresso. Quem quiser também pode doar telhas ou lonas à prefeitura, por meio da FAS. É só ligar no 156 para se informar sobre como entregar os donativos.

Reportagem: Estelita Carazzai

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.