Circuito de lutas marciais será realizado nas Ruas da Cidadania em outubro

Foto: Pedro Ribas/SMCS

Um circuito de treinamento e eventos de lutas marciais deve ser promovido nas dez Ruas da Cidadania de Curitiba a partir de outubro. A prefeitura já promove aulas gratuitas de nove modalidades de artes marciais em oito regionais. O novo projeto, que é desenvolvido pelas secretarias do Esporte, Lazer e Juventude e da Defesa Social, junto com o Instituto Shogun Rua, deve incluir academias privadas com profissionais voluntários para os treinos.

Um evento, com torneio e apresentações, está sendo organizado para promover a parceria. O campeonato em circuito deve ocorrer nas dez Ruas da Cidadania e a grande final será na Ópera de Arame.

De acordo com a prefeitura, o projeto de treinamento de lutas nos equipamentos públicos adota uma metodologia própria.

De acordo com o secretário municipal de Esporte, Emílio Trautwein, em todas as artes marciais ensinadas nas regionais são valorizados comportamentos relacionados à educação e disciplina. O projeto é de resgate social.

As aulas já ocorrem nas regionais Bairro Novo, Tatuquara, Pinheirinho, CIC, Cajuru, Boa Vista, Matriz e Portão. São treinos de Jiu jitsu, Muay Thai, Boxe Olímpico, Luta Olímpica, Capoeira, Caratê, Judô, Taekwondo e MMA.

De acordo com o secretário Emilio Trautvain, o circuito de lutas em outubro deve promover os serviços oferecidos pela prefeitura e também as academias da cidade. Curitiba é a cidade do país com maior número de campeões nacionais e internacionais.

Qualquer pessoa pode se inscrever nas aulas de artes marciais nas regionais de Curitiba. Os treinos são gratuitos e abertos a toda a população. Os alunos apenas passam por uma avaliação de saúde. Os horários variam por modalidade.

Reportagem: Narley Resende

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*