COLUNAS

Colunistas // Antonio Carlos da Silva

Avatar

Novo C3 já emplacou mais de 7,5 mil unidades desde o seu lançamento

 Citroen simplifica modelos e tem ótimo desempenho em 2022

Foto: divulgação

A Citroen começa a simplificar seus modelos fabricados no Brasil, vindo mais ao encontro dos gostos e bolsos dos brasileiros. O primeiro foi o novo Citroen C3, lançado em meados do ano e que já alcança consideráveis índices de vendas.

Em virtude disso, a marca segue celebrando os ótimos resultados. Em novembro registrou aumento nas vendas de praticamente todos os seus modelos no Brasil e o Novo C3 já emplacou mais de 7,5 mil unidades desde o seu lançamento.

O novo C3 fechou o mês de novembro com o total de 3.139 veículos emplacados, o que representa um crescimento de 22% em comparação com o volume de outubro. Esses índices fizeram com que o Novo C3 ampliasse sua participação no volume de vendas da Citroën para 73%. Já sua fatia de mercado subiu para 1,7% e, no segmento, para 6,9%.

Ainda em novembro, enquanto o mercado Veículos Utilitários Leves registrou queda de 1% com relação a outubro, a Citroën apresentou crescimento de 26%, sendo que a Jumpy cresceu 32% em volume frente ao mês anterior. Com isso, a marca fechou o mês com participação de mercado de 3% no segmento.

O SUV C4 Cactus cresceu 5% nas vendas do acumulado do ano com relação ao mesmo período do ano passado, alcançando participação de segmento de 4,2%.

Antonio Carlos da Silva para a BandNews FM

Avatar

Antonio Carlos da Silva