CuritibaEconomia

CMC reprova aporte milionário ao transporte coletivo

Comissão de economia pede justificativas para o valor

 CMC reprova aporte milionário ao transporte coletivo

Foto: Luiz Costa /SMCS

A comissão de economia da Câmara Municipal de Curitiba não aprovou o projeto de Lei que prevê um novo aporte de R$ 174 milhões para o transporte coletivo. Em reunião extraordinária na última sexta-feira (20), a casa recebeu o gestor de Operação do Transporte Coletivo na Urbs, Sérgio Luis Oliveira. O objetivo era obter justificativas para o crédito suplementar.

De acordo com o gestor, o cálculo do valor considera o orçamento total, o valor da tarifa técnica e a previsão do fluxo de passageiros até o final do ano.

Inicialmente, a Lei Orçamentária Anual tinha previsão de 480 milhões de reais para o transporte público em 2022. Para 2021, o orçamento previsto foi de 700 milhões. Desde janeiro, a Urbs recebeu aportes menores, além do previsto na LOA. A vereadora Indiara Barbosa (Novo) questiona o déficit orçamentário.

O relator do projeto, o vereador Osias Moraes (Republicanos) apresentou parecer favorável, acompanhado de outros quatro parlamentares. Já Indiara Barbosa teve o apoio de três membros da comissão. Dois vereadores não participaram da reunião. A Câmara prevê a maioria absoluta dos membros da comissão para encaminhamento do projeto ao plenário. Por enquanto, o projeto não segue para plenário.

Reportagem: Larissa Biscaia.

Avatar

felipe.costa

Curitiba recebe evento automotivo com coleção do Ayrton Senna

Curitiba recebe evento automotivo com coleção do Ayrton Senna

O evento acontece no feriado da Páscoa, entre os dias 28 e 31 de março

Semana Santa altera trânsito em Curitiba

Semana Santa altera trânsito em Curitiba

Procissão católica passará por ruas centrais