CMEI’s e Escolas fecham no Carnaval e só voltam na quinta (03/03)

 CMEI’s e Escolas fecham no Carnaval e só voltam na quinta (03/03)
Foto: Isabella Mayer/SMCS

Os CMEIs, as escolas e demais unidades educacionais da rede municipal de ensino de Curitiba ficam fechadas de sábado (26) a quarta-feira (02/03). O funcionamento volta na próxima quinta-feira (03). No setor administrativo da Secretaria Municipal da Educação, o expediente será normal. Mesmo não sendo feriado no município, o calendário letivo é fechado no ano anterior e já consta as datas de feriados e recessos, cumprindo os 200 dias letivos anuais e 800 horas/aula previstas na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), que regulamenta a educação no país.

Em 2022, o ano letivo foi iniciado totalmente presencial, mas seguindo o protocolo sanitário. Todas as unidades com totens de álcool em gel 70%, tapetes sanitizantes, termômetros, entre outros equipamentos. Também é aplicado o uso obrigatório de máscara por alunos, professores e demais funcionários, além de intervalo escalonado. O recesso de julho vai do dia 7 a 26 e o encerramento do ano letivo está marcado para o dia 20 de dezembro.

O CMEI Santa Efigênia, no bairro Barreirinha, foi fechado hoje (sexta-feira, 25) devido à confirmação de casos de Covid-19. A unidade vai passar por uma sanitização e reabre também na próxima quinta-feira (03), assim como as demais unidades que irão fechar no Carnaval.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem