Coberturas de pontos de ônibus se tornaram alvo de ladrões

 Coberturas de pontos de ônibus se tornaram alvo de ladrões

(Foto: Reprodução/Google Street View)

(Foto: Reprodução/Google Street View)

As coberturas de pontos de ônibus se tornaram alvo de ladrões. Os abrigos para quem aguarda pelo ônibus são levados por criminosos devido ao valor do metal no mercado. Dos 5 mil pontos da cidade, 2,5 mil têm estrutura reforçada, e são exatamente esses os preferidos dos criminosos.

A empresa que administra os pontos de ônibus considera que Curitiba tem um índice de vandalismo superior ao do Rio de Janeiro e de São Paulo. Por isso, a Defesa Social iniciou um trabalho com a Polícia Civil para tentar identificar e prender os envolvidos nestes crimes. Por meio de nota, a empresa que cuida dos pontos diz que faz “permanentemente trabalhos de manutenção, limpeza e vistorias nos pontos”.

Segundo a Urbs, os consertos devem ser feitos em, no máximo, 48 horas. Só que isso nem sempre acontece. Alguns pontos ficam mais de uma semana descobertos. Já a Guarda Municipal informa que faz rondas para inibir todo tipo de vandalismo e delito. Sempre que necessário, “intensifica e direciona esforços para pontos específicos”.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem