Cobradores de ônibus não podem usar blusas que não sejam do uniforme

 Cobradores de ônibus não podem usar blusas que não sejam do uniforme

Cobradores de ônibus sofrem com o frio, sem poder usar blusas. Apenas o uniforme padrão. No ano passado alguns profissionais chegaram a ser multados por usar uma blusa por cima do uniforme, que não dispõe de roupas realmente quentes. O diretor de transportes da Urbs, Antonio Carlos Pereira de Araujo diz que a responsabilidade sobre os uniformes é da empresa de ônibus e não da Urbs.

Para esta semana o Instituto Nacional de Meteorologia prevê queda acentuada de temperatura, com temperaturas que podem chegar a 9 graus em Curitiba. O atual uniforme é composto apenas por uma calça, camisa e uma jaqueta de nylon. Porém o diretor da Urbs diz que é o suficiente, por enquanto.

A Urbs é a planejadora e fiscalizadora do sistema e afirma que o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região e a Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos Interurbanos do Estado do Paraná devem tomar providências. Tentamos contato, mas ninguém pôde falar.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem