Curitiba

Colegas lamentam morte de mulher assassinada por PM

Franciele Cordeiro tinha 28 anos e foi morta na frente da filha de 11 anos

 Colegas lamentam morte de mulher assassinada por PM

Foto: www.sindescsaude.com.br

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Curitiba e Região emitiu nota, nesta quarta-feira (14), lamentando a morte da técnica de enfermagem Franciele Cordeiro, de 28 anos. Ela foi assassinada, no dia anterior, pelo soldado da Polícia Militar, Dyegho Henrique Almeida da Silva, com quem ela teve um relacionamento. Depois de matar a ex-companheira, o PM se matou. Franciele foi assassinada na frente da filha, de 11 anos.

O Sindicato que representa a categoria diz que Franciele foi “assassinada covardemente pelo seu ex companheiro”, “sendo mais uma na estatística de feminicídio”. A entidade “reafirma o repúdio contra toda e qualquer violência, intolerância e preconceito, em especial contra as mulheres”. O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde lembra que a categoria “é composta em sua maioria por mulheres, sendo vítimas de violências, abusos e mortes constantes”.

A categoria defende que é preciso “combater esta realidade que assombra diariamente a vida das mulheres de todo nosso Brasil”. A nota ainda deixa os “sinceros sentimentos aos familiares da Franciele, mais uma vez lamentamos a perda desta profissional da enfermagem”.

Nota de Pesar

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Curitiba e Região, SINDESC, lamenta com profundo pesar a morte da Técnica de Enfermagem, Franciele Cordeiro, 28, assassinada covardemente pelo seu ex companheiro, na noite de 13/09 em Curitiba, sendo mais uma na estatística de feminicídio. O SINDESC reafirma o repúdio contra toda e qualquer violência, intolerância e preconceito, em especial contra as mulheres. Nossa categoria é composta em sua maioria por mulheres, sendo vítimas de violências, abusos e mortes constantes. Precisamos combater esta realidade que assombra diariamente a vida das mulheres de todo nosso Brasil. Nossos sinceros sentimentos aos familiares da Franciele, mais uma vez lamentamos a perda desta profissional da enfermagem.

Fonte: SINDESC

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Escola de Dança começa nova temporada do Guaíra para Todos

Escola de Dança começa nova temporada do Guaíra para Todos

O programa leva espetáculos para diferentes escolas da rede estadual de Curitiba e RMC

Elizabeth Jobim, filha de Tom Jobim, chega ao MON

Elizabeth Jobim, filha de Tom Jobim, chega ao MON

A artista carioca já expôs nos principais museus do Brasil e do mundo

Transporte com ônibus elétrico será testado no aeroporto Afonso Pena

Transporte com ônibus elétrico será testado no aeroporto Afonso Pena

O veículo com autonomia de 250 km tem capacidade para transportar 80 pessoas

Prefeitura lança Campanha do Agasalho 2024

Prefeitura lança Campanha do Agasalho 2024

Objetivo da é garantir que moradores de rua possam se manter aquecidos durante o Inverno