Colégio em Medianeira onde adolescente fez disparos contra colegas deve retomar aulas na terça

 Colégio em Medianeira onde adolescente fez disparos contra colegas deve retomar aulas na terça

(Foto: reprodução/Facebook-Colégio Estadual José Manoel Mondrone)

(Foto: reprodução/Facebook- Colégio Estadual José Manoel Mondrone)

A direção do Colégio Estadual José Manoel Mondrone, em Medianeira, na região oeste do Paraná, espera retomar as aulas na terça-feira (02). A comunidade ainda tenta se recuperar do choque, desde que um adolescente de 15 anos invadiu uma sala de aula e fez pelo menos seis disparos contra os colegas, na manhã de sexta-feira (28).

O jovem teve a cobertura de outro adolescente de 15 anos e ambos permanecem no Centro de Socioeducação de Foz do Iguaçu, também no oeste. O pai do atirador foi solto depois de pagar uma fiança de R$ 2.862, decretada pela Justiça.

Mesmo assim, ele vai responder pelos crimes de porte ilegal de armas e omissão de cautela – que é quando um responsável não toma os cuidados necessários para que o menor de idade se apodere de arma de fogo que está sob sua responsabilidade. O homem, que trabalha como agricultor, foi detido ainda na sexta-feira (28) e liberado na tarde do sábado (29).

O adolescente de 15 anos que foi ferido com os tiros tem condição estável, mas segue sem previsão de alta. Em entrevista ao Guia de Medianeira, um veículo de imprensa local, o diretor do Colégio Estadual José Manoel Mondrone, Darlan Chiamulera, afirmou que o estudante não tinha histórico de agressividade e nunca relatou sofrer bullying pelos colegas.

O colégio tem 1500 alunos. O assunto deve ser abordado em sala de aula. De acordo com o diretor, a escola vai dar todo o apoio necessário aos estudantes que presenciaram o ataque.

O atirador de 15 anos usou uma garrucha calibre 22, semelhante a um revolver de cano curto. Os pais dele disseram na delegacia que sabiam que o filho sofria bullying por estar acima do peso e por ser do interior. A mãe afirmou ainda tentava orientá-lo a respeito, mas que não esperava que o garoto pudesse reagir com violência. Um outro jovem, também de 15 anos, teria dado cobertura a ação do estudante.

Equipes da Polícia Militar conseguiram encontrar a dupla em uma sala da unidade escolar. Na casa de um deles foram encontrados recortes com notícias de ataques em escolas dos Estados Unidos e do Brasil.

Reportagem: Cleverson Bravo/ Juliana Goss/ Narley Resende

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem