Esportes

Com a melhor campanha da competição, Atlético enfrenta Junior Barranquilla nesta quarta-feira, pela partida final da Sul-Americana

 Com a melhor campanha da competição, Atlético enfrenta Junior Barranquilla nesta quarta-feira, pela partida final da Sul-Americana

Foto: Mauricio Mano/ Atlético Paranaense

Foto: Mauricio Mano/ Atlético Paranaense

A final da Copa Sul-Americana é tida como o maior jogo da história da nova Arena da Baixada. A expectativa do Atlético Paranaense é bater o recorde de ocupação do estádio, que é do Paraná Clube, em 2017. O Tricolor da Vila colocou pouco mais de 39 mil pessoas, em uma partida da série B do Brasileirão.

Os torcedores do Furacão fizeram filas no entorno da Arena desde segunda-feira para tentar conseguir ingressos para a final. Nessa terça, o Atlético disponibilizou uma nova carga de ingressos, mas somente pela internet. Esses ingressos entram no lugar dos sócios que não confirmaram presença no jogo.

O Furacão também entrou em acordo com a principal torcida organizada do time e os torcedores vão poder entrar no estádio com bateria e faixas em um setor da Arena da Baixada. Segundo o técnico do Atlético, Tiago Nunes, o jogo deve ser difícil, mas o apoio da torcida em casa é um fator fundamental para a partida.

Desde que o técnico Tiago Nunes assumiu o time foram 18 partidas na Arena da Baixada, com 15 vitórias, dois empates e uma derrota. O aproveitamento é de 87%.  O Junior Barranquilla vem embalado pela goleada de 4 a 1, no primeiro jogo da final do Campeonato Colombiano. Os dois times tem uma ótima campanha na competição. O Junior Barranquilla tem cinco vitórias, dois empates e duas derrotas.

O Furacão tem oito vitórias, duas derrotas e um empate. É o melhor aproveitamento do torneio. Se for campeão, o Atlético garante vaga na fase de grupos da Libertadores e na Recopa Sul-Americana. O time também recebe um prêmio que pode ultrapassar os 25 milhões de reais. O atacante Pablo, que marcou o gol do Atlético no jogo de ida, espera que o Furacão seja ofensivo na decisão.

Depois do empate em 1 a 1 no jogo de ida, o Furacão precisa de uma vitória simples para conquistar a Sul-Americana. Em caso de novo empate, a partida vai para a prorrogação. Se a igualdade persistir, o campeão será definido nos pênaltis. Ao contrário das fases anteriores, a final não utiliza o gol qualificado, aquele marcado como visitante, como critério de desempate. O jogo é nessa quarta-feira, às 21h45, na Arena da Baixada.

Reportagem: Felipe Harmata

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Athletico perde para o Grêmio fora de casa

Athletico perde para o Grêmio fora de casa

Resultado marca primeira derrota do técnico Cuca, no comando do Furacão

Confrontos da Copa do Brasil são definidos

Confrontos da Copa do Brasil são definidos

Serão escolhidos os confrontos válidos pela terceira fase do torneio

Athletico se prepara para enfrentar o Grêmio

Athletico se prepara para enfrentar o Grêmio

Já o Coritiba segue treinando para a estreia na segunda divisão