Com ampliação de Aeroporto, Foz do Iguaçu espera companhias dos Estados Unidos e do Chile

 Com ampliação de Aeroporto, Foz do Iguaçu espera companhias dos Estados Unidos e do Chile

Foto: Geraldo Bubniak/ANPr

Foto: Geraldo Bubniak/ANPr

Um protocolo de intenções, assinado nesta sexta-feira (28), pretende tornar o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, o primeiro terminal sustentável do País. O documento envolve a Infraero e a Itaipu Binacional e indica a execução de várias intervenções para atender a requisitos de sustentabilidade. Entre elas estão a geração de energia por painel fotovoltaico, a gestão dos resíduos sólidos, a captação da água e a implantação de um eletroposto. Também nesta sexta-feira (28), a Infraero entregou a primeira etapa da obra de ampliação do Aeroporto de Foz do Iguaçu.

A nova sala de desembarque doméstico tem 1.200 metros quadrados, área três vezes maior que a antiga. O espaço ganhou ainda mais uma esteira de bagagens. Quando estiver concluído, o investimento total vai chegar a 32 milhões e 700 mil reais.

A presidente da Infraero, Martha Seillier, destaca que a capacidade do terminal praticamente vai dobrar, chegando a 5 milhões de passageiros ao ano.

As obras no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu começaram em junho do ano passado. Até o momento, foram executados 56% do total do projeto. A entrega da segunda etapa das obras está prevista para dezembro.

O diretor de Coordenação da Itaipu, General Luiz Felipe Carbonell, afirma que a Binacional investe 6 milhões de reais em melhorias no aeroporto e entorno do terminal, em convênio com a Infraero.

O secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, participou da entrega da primeira etapa da obra de ampliação do Aeroporto de Foz do Iguaçu. Durante a solenidade, ele destacou que estão em andamento as tratativas para que o Governo Federal conceda ao Estado a delegação para as obras da BR-469, que passa pelo Norte, Centro-Oeste e Oeste do Paraná.

Ainda no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, a Infraero anunciou a execução da nova drenagem na pista de pousos e decolagens. O investimento chega a 2 milhões e meio de reais.

Reportagem: Cleverson Bravo

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba