Com congestionamento de 24 quilômetros, BR-376 é liberada após destombamento de carreta

 Com congestionamento de 24 quilômetros, BR-376 é liberada após destombamento de carreta

(Foto: divulgação/PRF)

(Foto: divulgação/PRF)

Chegou a 24 quilômetros o congestionamento na BR-376, em Tijucas do Sul, região metropolitana de Curitiba, ao longo desta quarta-feira (21). O tombamento de uma carreta cegonha, antes das oito da manhã, interrompeu o tráfego no retorno de Santa Catarina, no quilômetro 657. Ninguém ficou ferido. O caminhão fazia o transporte de onze veículos. O risco de danificar os carros durante o destombamento da carreta tornou o trabalho mais delicado. A BR-376, em Tijucas do Sul, foi interrompida pela primeira vez ainda de manhã.

Segundo o agente Ricardo Pasqualini, da Polícia Rodoviária Federal, naquele momento, apenas um guindaste foi usado para a remoção da cegonha. Não foi possível concluir o trabalho.

A rodovia, para quem voltava de Santa Catarina, foi mantida em apenas meia faixa até o início da tarde. Dessa vez, foram utilizados três guinchos pesados para a remoção da carreta e, em mais uma tentativa, o serviço não foi concluído.

No fim do dia, depois das seis da tarde, pela terceira vez a BR-376 foi fechada, em Tijucas do Sul. O fluxo foi interrompido por mais de uma hora até que o caminhão fosse, enfim, destombado. Para a conclusão do serviço foram usados os três guinchos pesados, além do guindaste. O tráfego acabou totalmente liberado pouco depois das oito da noite. Duas horas mais tarde, segundo a concessionária que administra o trecho, a retenção ainda chegava a doze quilômetros.

Reportagem: Cleverson Bravo

(Foto: divulgação/PRF)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem