Com decretos mais brandos, 95% das escolas particulares retomam atividades presenciais

 Com decretos mais brandos, 95% das escolas particulares retomam atividades presenciais

Reprodução/Pixabay

95% das escolas particulares devem retomar as atividades presenciais nesta semana a partir dos novos decretos estaduais e municipais contra a pandemia do coronavírus. A estimativa foi calculada pelo sindicato que representa instituições privadas de ensino.

Em Curitiba, após um leve recuo dos indicadores da covid-19, a bandeira laranja é retomada nesta segunda-feira (5), permitindo o retorno das escolas com até 30% de ocupação das salas de aula.

De acordo com o presidente do Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe/PR), Douglas Oliani, para que as instituições recuperem o equilíbrio econômico da operação, a ocupação deveria ser, no mínimo, de 50%.

Ele afirma que as escolas estão preparadas para receber os alunos dentro dos protocolos sanitários de prevenção à covid-19:

Embora demande a ampliação da ocupação das salas de aula, o Sindicato das Escolas Particulares do Paraná afirma que as instituições vão respeitar as determinações municipais e estaduais.

O retorno para as atividades presenciais é uma escolha das famílias. Aquelas que preferem a manutenção das atividades em casa contam com alternativas do ensino remoto.

A volta às aulas nesta segunda-feira (5) acontece apenas nas escolas particulares. Alunos matriculados na rede estadual ou municipal de ensino, em Curitiba, continuam sem previsão de retorno para as salas de aula.

Na capital, o prefeito Rafael Greca (DEM) defende o retorno das aulas apenas no momento em que o município for capaz de vacinar professores e trabalhadores da Educação.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba