Com distribuição de mudas de árvores, evento celebra aniversário da artista Efigênia Rolim

 Com distribuição de mudas de árvores, evento celebra aniversário da artista Efigênia Rolim

Foto: Cido Marques/FCC

Foto: Cido Marques/FCC

Neste fim de semana, a “Rainha do Papel”, Efigênia Rolim, vai ser homenageada. Uma festa em comemoração ao aniversário de 87 anos da escultora de recicláveis e artista popular vai ser feita no Centro Municipal de Educação Infantil Ítalo Conti, no bairro Cajuru.

A ação, parte do Projeto Nós e o Meio Ambiente, celebra também o Dia da Árvore, que em 21 de setembro. Vão ser distribuídas mudas de árvores nativas para o plantio. A programação começa às 14h e inclui apresentação musical com o grupo de MPB Terça Maior, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Os biólogos Carlos Guillen, Leandro de Pol Fernandes e Jacira Vilanova Maia, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, vão ministrar uma palestra com instruções de plantio. Uma visita ao Museu do Papel de Bala também está prevista, além de um bate-papo com Efigênia. A participação nos eventos é de graça, mas pede-se a doação de alimentos não perecíveis, roupas usadas, papeis de bala ou outras embalagens para ajudar o museu.

O Projeto Nós e o Meio Ambiente é uma realização da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) em parceria com o Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), a Administração Regional do Cajuru e as secretarias municipais da Educação, do Meio Ambiente e do Esporte, Lazer e Juventude.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Foto: Cido Marques/FCC
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem