Com foco no ENEM, Assembleia Legislativa leva centenas de estudantes ao Plenário e disponibiliza aulas online

Foto: Dálie Felberg/Alep

Cerca de 700 alunos em fase de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) participaram hoje (13) de um ‘aulão’ na Assembleia Legislativa do Paraná. O evento, gratuito, foi realizado com apoio da ONG Instituto Eureka pelo quinto ano consecutivo. Com o objetivo de auxiliar a preparação dos alunos paranaenses, em especial os da rede pública de ensino, centenas de aulas também estão disponíveis no canal do YouTube da Assembleia.

Para muitos alunos essa é foi primeira vez na sede do Poder Legislativo. O estudante Cristian Andrade comenta sobre a experiência:

E a expectativa, é claro, é por novos aprendizados, segundo a estudante Aline Cruz:

Para a professora Sandra Taborda Bianchi, do Colégio Estadual Benedito João Cordeiro, o ‘aulão’ foi uma oportunidade para os estudantes se aproximarem do formato exigido pelo ENEM:

O ‘aulão’ é coordenado pelo professor Marlus Geronasso, do Instituto Educacional Eureka. Mais do que compartilhar conteúdo, ele destaca a importância de ocupar um espaço público em prol da preparação dos estudantes:

As aulas foram aplicadas de forma integrada. Na grande área das Ciências Humanas, por exemplo, o conteúdo abordou História, Geografia, Filosofia e Sociologia:

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano (PSDB), também destacou que o ‘aulão’ e as aulas gratuitas valorizam os estudantes da rede estadual:

210 mil estudantes paranaenses estão inscritos no ENEM deste ano. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro.

Reportagem: Angelo Sfair

Foto: Dálie Felberg/Alep