Com história sobre jornalismo investigativo, produção paranaense estreia em rede nacional

 Com história sobre jornalismo investigativo, produção paranaense estreia em rede nacional

Foto: divulgação/ E-Paraná/ ANPr

Foto: divulgação/ E-Paraná/ ANPr

Uma produção paranaense tem pré-estreia nacional nesta segunda-feira (21). A série Contracapa vai ser exibida a partir das 23h45, nos canais TV Brasil e É-Paraná. O seriado, com 13 episódios de 52 minutos cada, conta a história de uma equipe de jornalistas que enfrenta situações de perigo ao investigar um grande esquema de corrupção no Brasil. É o que explica o diretor-geral do programa, Guto Pasko.

A crise financeira enfrentada por jornais impressos e os desafios da profissão de jornalista – tanto para os mais experientes quanto para os iniciantes também são retratados na história. As filmagens foram feitas em Curitiba, entre agosto e novembro de 2017, destacando diversos locais da capital paranaense. Pasko destaca a visibilidade da produção curitibana em nível nacional.

A produção da empresa paranaense GP7 foi selecionada na segunda edição da Chamada Pública para a Produção de Conteúdo para TVs Públicas em 2015, dentro do programa Brasil de Todas as Telas. A série contou com investimentos do Fundo Setorial do Audiovisual, é a primeira ficcional de grande porte produzida no Paraná. Todo o elenco, de 107 atores, é formado por paranaenses.

A equipe técnica também é local. A exceção é o argentino Franco Verdoia, que assina a codireção do projeto. A presença dele na equipe vem de forma estratégica, com a intenção de expandir o alcance da produção.

A pré-estreia da série Contracapa é nesta segunda (21), às 23h45, nos canais TV Brasil e É-Paraná. As exibições começam a partir do dia 28, sempre à meia-noite e quarenta e cinco, com dois episódios seguidos.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Foto: divulgação/ ANPr
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem