Com menor número de acidentes, feriado de Corpus Christi 2018 tem mais feridos do que em 2017

 Com menor número de acidentes, feriado de Corpus Christi 2018 tem mais feridos do que em 2017

Mesmo com menor número de acidentes, o feriado de Corpus Christi de 2018 teve mais feridos e quase o mesmo índice de mortes nas estradas do Paraná em relação a 2017. Sete pessoas morreram e 220 tiveram ferimentos em 100 acidentes registrados entre a quarta-feira (30) e domingo (3). No mesmo período do ano passado, foram 139 acidentes, que deixaram 8 mortos e 135 feridos.

Segundo o chefe da comunicação social da Polícia Rodoviária Federal, Fernando Oliveira, a chuva contribuiu para o aumento dos índices.

Fernando destaca que o fluxo de veículos estava abaixo do esperado para um feriado prolongado – reflexo da crise de desabastecimento causada pela paralisação dos caminhoneiros na semana passada. Segundo ele, a maior causa dos acidentes é a imprudência dos motoristas e a falta de atenção.

Os agentes da PRF flagraram ainda 39 motoristas embriagados, 244 ultrapassagens proibidas e 3.433 veículos que trafegavam acima da velocidade permitida. As fiscalizações também identificaram 16 crianças que não estavam acomodadas nas cadeirinhas apropriadas. Oito veículos roubados foram recuperados. Além disso foram apreendidos 379,3 quilos de maconha e 525 mil maços de cigarro.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem