EsportesFutebol

Com o 1º gol de Endrick, Palmeiras vence o Athletico

Furacão perdeu de virada, na Arena, por 3 a 1

 Com o 1º gol de Endrick, Palmeiras vence o Athletico

Foto: Cesar Greco / www.palmeiras.com.br

O Athletico perdeu por 3 a 1 para o Palmeiras, na Arena da Baixada, na noite desta terça-feira (25), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Matheus Felipe abriu o placar para o Furacão, no primeiro tempo. Depois do intervalo, o meia Gustavo Scarpa, o atacante Endrick e o zagueiro Gustavo Gómez viraram o placar para o Palmeiras.

Quando o time do técnico Abel Ferreira empatou a partida, o atacante Tomás Cuello tomou cartão vermelho e deixou o Athletico com um jogador a menos. O gol da virada foi marcado pelo jovem Endrick, de 16 anos.

Foi o primeiro gol dele como profissional pelo Palmeiras. Ele se tornou o atleta mais jovem a marcar um gol com a camisa do clube e o mais jovem a marcar um gol no Campeonato Brasileiro. O jogador é considerado uma das maiores revelações dos últimos anos do futebol nacional.

Endrick entrou em campo no intervalo, quando o Athletico ainda vencia a partida. O confronto foi o último jogo antes da decisão da Libertadores, marcada para sábado (29), no Equador. A BandNews transmite a final entre Athletico e Flamengo a partir das quatro e vinte da tarde.

VEJA IMAGENS DA PARTIDA

O técnico Luiz Felipe Scolari preservou grande parte dos titulares, nesta terça-feira (25). O zagueiro Pedro Henrique entrou no intervalo; o volante Erick e o atacante Vitinho entraram apenas aos 20 minutos do segundo tempo.

Vitinho foi titular na Atletiba, nos dois jogos da semifinal da Libertadores, contra o Palmeiras, e entrou nas duas partidas das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Se a escalação do atacante ainda é incerta, na decisão da Libertadores, Pedro Henrique e Erick tem presença mais garantida, no Equador.

Com a virada, o Palmeiras pode ser campeão brasileiro, nesta quarta-feira (26). O time do técnico Abel Ferreira fica com o título, com quatro rodadas de antecedência, caso o Internacional não vença o Ceará, em Porto Alegre, e o Corinthians não vença o Fluminense, em São Paulo. Você acompanha a cobertura das duas partidas na BandNews, logo depois da Voz do Brasil.

O Palmeiras soma 74 pontos. O time paulista não perdeu nenhuma partida como visitante, neste Campeonato Brasileiro. Em casa, o Palmeiras perdeu para o Ceará e para o Furacão.

Com a virada, o Athletico se mantém com 51 pontos, três a frente do Atlético Mineiro, na sexta colocação. No entanto, o Rubro-Negro tem duas vitórias a mais do que o Galo.

Avatar

Cleverson Bravo

Athletico vence o Operário e está na final do Paranaense

Athletico vence o Operário e está na final do Paranaense

Furacão enfrenta o Maringá, em duas partidas. Primeiro confronto será na cidade canção

Athletico anuncia camisas do centenário

Athletico anuncia camisas do centenário

São duas versões comemorativas aos cem anos do clube, uma vermelha e a outra dourada