Com o frio, zoológico de Curitiba fecha mais cedo a partir da semana que vem

 Com o frio, zoológico de Curitiba fecha mais cedo a partir da semana que vem

Foto: Cesar Brustolin/SMCS (arquivo)

Foto: Cesar Brustolin/SMCS (arquivo)

O Zoológico de Curitiba, no Alto Boqueirão, vai fechar mais cedo a partir da próxima terça-feira (21). O horário de funcionamento foi reduzido em meia hora por causa dos dias mais curtos e frios. Nos dias de semana, estará aberto das 9h às 16h30 e aos finais de semana, das 10h às 16h30. O horário limite de saída do parque é 17h30, quando a maior parte das pessoas já encerrou a visita nessa época do ano.

O frio também altera a rotina dos moradores do Zoo de Curitiba, principalmente na alimentação – os animais passam a receber alimentos mais calóricos e que auxiliam no processo de aquecimento do organismo. Entram na lista os alimentos energéticos e com mais gordura saudável, como o coco, grãos e castanhas, além do enriquecimento das rações.

Os recintos também são ambientados para trazer mais conforto. Camas, mudança na iluminação e aquecimento são algumas das medidas para assegurar que o outono e o inverno sejam tranquilos para os animais do Zoológico.

Outro ponto de visita de Curitiba, o Jardim Botânico também tem alteração de horário no inverno. O fechamento dos portões da unidade de conservação acontece às 19h30.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem