Com o título e a melhor campanha da sul-americana, Athletico garante vaga para competições internacionais em 2019

Fotos: Miguel Locatelli / Site Oficial Athletico Paranaense)

Com o título da Sul-americana, o Athletico Paranaense, garante vaga na fase de grupos da Libertadores do ano que vem e também na Recopa Sul-Americana.  O rubro-negro vai enfrentar o River Plate – atual campeão da Libertadores da América – em jogos de ida e volta marcados para os dias 20 de fevereiro e 6 de março.

O furacão vai disputar o título pela primeira vez, enquanto os argentinos tentam conquistar a Recopa pela terceira vez. O time também recebe um prêmio que ultrapassa os 25 milhões de reais. O técnico Thiago Nunes ainda não tem acertada a permanência para 2019 mas ele quer ficar no clube.

O título conquistado contra o Junior Barranquilla é o primeiro internacional do Furacão. O clube também bateu recorde de público da nova Arena. Foram 40.263 torcedores no estádio. O capitão do Furacão, Lucho Gonzales, disse que a meta agora é que o clube se torne conhecido internacionalmente.

A final da Sul-Americana foi muito disputada. Pablo abriu o placar para o rubro-negro aos 27 minutos do primeiro tempo. Os colombianos chegaram ao empate na segunda etapa, com Gutierrez. O time colombiano chegou a perder um pênalti. Com a persistência da igualdade no placar, o título foi decidido nas penalidades máximas, e o Atlético venceu por 4 a 3.

Reportagem: Felipe Harmata/Angelo Sfair/ Iara Maggioni

Fotos: Miguel Locatelli / Site Oficial Athletico Paranaense)