Com previsão de noites mais frias, FAS reforça atendimento a moradores de rua

 Com previsão de noites mais frias, FAS reforça atendimento a moradores de rua

Foto: divulgação/ Prefeitura de Curitiba

Crédito: Divulgação / Prefeitura de Curitiba

160 vagas para o atendimento à população de rua, que não tem onde dormir, vão ser disponibilizadas a partir desse fim de semana em um ginásio no Bairro Rebouças.

Nessa época do ano o atendimento em casas de passagem da cidade é reforçado por causa da chegada das temperaturas mais baixas.  Uma massa de ar frio chega ao Paraná pelas regiões Oeste e Sudoeste na tarde deste sábado e deve derrubar as temperaturas em todo o Estado. De acordo com o Simepar, a previsão é que as mínimas fiquem em um dígito até a próxima quarta-feira.

Quem não tem onde dormir pode ir a uma das nove casas de passagens de Curitiba. Atualmente são 1068 vagas. Até o inverno as vagas devem chegar a 1200. Segundo a diretora de atenção a população em situação de rua da FAS, Maria Alice Erthal, equipes da prefeitura fazem a abordagem a população de rua, mas também é possível que a própria pessoa vá até a uma casa de passagem.

Em Curitiba, o termômetro deve variar de 6ºC a 14ºC no domingo e de 5ºC a 16ºC na segunda-feira. Quem não tem onde dormir pode passar a noite nas casas de passagem.

A sugestão da Fundação de Ação Social é que as pessoas não façam doação de cobertores para a população em situação de rua. O melhor, segundo a prefeitura, é chamar o atendimento da FAS.

Apesar de a semana começar gelada, ainda não é possível prever se vai gear no Estado. O Alerta Geada é divulgado pelo Simepar com 48 horas de antecedência do fenômeno.

Crédito: Divulgação / Prefeitura de Curitiba
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem