CuritibaGeral

Com queda nas temperaturas, Prefeitura reforça acolhimento

Objetivo é sensibilizar as pessoas a aceitarem atendimento

 Com queda nas temperaturas, Prefeitura reforça acolhimento

Foto: Andre Wormsbecker

A prefeitura de Curitiba vai reforçar o atendimentos nas ruas da cidade por causa das baixas temperaturas dos próximos dias.

O serviço de abordagem social e acolhimento a pessoas em situação de rua serão intensificados a partir da noite desta segunda-feira.

Veja mais:

O objetivo é sensibilizar as pessoas a aceitarem atendimento e seguirem com as equipes da FAS para as unidades de abrigo do município, onde encontram local para higiene, alimentação e camas quentes.
A ação, que intensifica o trabalho já executado todos os dias da semana, 24 horas por dia, ocorrerá das 18h a 1h, com objetivo de oferecer acolhimento antes da madrugada, quando as temperaturas costumam ser menores.

Neste período, a FAS contará com mais equipes nas dez regionais da cidade para fazer busca ativa, seguindo roteiros onde há maior concentração dessa população, além de atender a solicitações que chegam à Central 156.

Para acolhimento a pessoas em situação de rua, a FAS conta com 28 unidades, entre elas casas de passagem, hotéis sociais e unidades de acolhimento, que somam 1.332 vagas

Ajuda pelo 156

Grace pede a ajuda da população para localizar as pessoas desabrigadas. “Quem vir uma pessoa desprotegida, entre em contato com a Central 156, por telefone, site ou pelo aplicativo Curitiba 156. Basta indicar o endereço ou local próximo e uma equipe irá até o local para oferecer atendimento”, explica.

Animais acolhidos

Além da população de rua, a FAS também transporta e acolhe os animais de estimação com seus tutores. Para isso, mantém em suas Kombis para abordagem social, caixas para animais de até médio porte. Para esses casos, o acolhimento é feito na Praça Solidariedade, complexo de atendimento à população de rua, que possui canis.

Reportagem por Lorena Pelanda

Avatar

jully.mendes