CuritibaEconomia

Com retomada econômica, sobram vagas de emprego em Curitiba

Vários mutirões são realizados na capital e mesmo assim muitas vagas não são preenchidas

 Com retomada econômica, sobram vagas de emprego em Curitiba

Crédito: Divulgação Muffato

Mesmo com vários mutirões realizados em Curitiba, muitas empresas não conseguem preencher as vagas ofertadas. O principal motivo é a retomada econômica, que alavancou o número de empregos em vários setores.

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho, mostram que somente a capital do Paraná gerou pouco mais de 36 mil empregos com carteira assinada de janeiro a setembro de 2022.

A geração de novos empregos também reflete em outras cidades. Curitiba foi a quinta do País em número de empregos gerados, atrás de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte.

De acordo com a supervisora regional do Recursos Humanos de uma rede de supermercados, Alessandra Nicoletti, neste momento a procura é maior de pessoas que buscam uma primeira oportunidade.

Ela afirma que o momento é um dos mais favoráveis dos últimos anos.

Há uma semana Conceição dos Santos Ramos foi contratada por uma empresa da cidade. Ela é de Manaus e já esperava se recolocar rapidamente no mercado de trabalho.

O Paraná já acumula um saldo positivo de quase 137 mil empregos em 2022. Nos resultados por setor, o recorte serviços aparece na frente com o saldo positivo, seguido do comércio, indústria e construção civil. Nenhum setor registrou saldo negativo no mês de setembro.

Reportagem: Lorena Pelanda

Avatar

lorena.pelanda

Curitiba recebe evento automotivo com coleção do Ayrton Senna

Curitiba recebe evento automotivo com coleção do Ayrton Senna

O evento acontece no feriado da Páscoa, entre os dias 28 e 31 de março

Semana Santa altera trânsito em Curitiba

Semana Santa altera trânsito em Curitiba

Procissão católica passará por ruas centrais